APOIO PSICOPEDAGÓGICO

APOIO PSICOPEDAGÓGICO

Nesta área de intervenção, pretendesse criar um espaço de apoio global às crianças com dificuldades na aprendizagem, e outros.
Após a avaliação da , o a desenvolver, tem como ponto de partida o nível de em que a se encontra.
São utilizadas lúdicas e , significativas para a criança, com o intuito de proporcionar um apoio psicopedagógico completo e eficaz.
A partir das necessidades específicas de cada criança, é elaborado um plano de intervenção que contempla várias a desenvolver:

  • Competências Escolares: intervenção ao nível dos conhecimentos esperados para o nível de ensino em que a criança se encontra, capacidade de organização e concentração nas actividades, entre outros, de modo a que a criança obtenha resultados escolares mais satisfatórios e um melhor relacionamento com o meio escolar.
  • Competências Pessoais e Sociais: gestão das emoções, resistência à frustração, e gestão de conflitos, com o objectivo de que estas crianças experimentem relações sociais mais satisfatórias e consequentemente, aumento de autoestima, entre outros.

Paralelamente a esta intervenção, há uma estreita ligação com o meio escolar em que criança está inserida, no sentido de prestar um apoio eficaz aos que a rodeiam, bem como, com o meio e toda a equipa técnica.